quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

O Escravo da Orelha Furada

“Porque me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?”. ( Lc.6:46)

Essa é uma das perguntas de Jesus que mais confronta seus seguidores, pois ela indica que não basta apenas chamá-lo de Senhor é necessário obedecê-lo. Muitos nos nossos dias o chama de Senhor, e as pessoas usam várias maneiras de revelar que Jesus é o seu Senhor, nos adesivos dos carros, nas estampas das camisetas, num adesivo nas janelas dos quartos, nos para-lamas de caminhões, etc. Mas são poucos aqueles que de fato e verdade obedecem ao Senhor Jesus.

Muitos se equivocam em pensar que é possível agradar a dois senhores, mas Jesus disse que isso é reprovável, ou seja ou você serve um ou o serve outro, não é possível servir a Deus e a Mamom ao mesmo tempo.
Quantas nações se dizem cristãs, mas a mamom e imagens de idolatrias que de fato são adorados e reverenciados por elas. Até começaram certo, mas foram levados pelo sofisma de servir a dois senhores, de terem duplo fundamento, “homens de ânimo dobre, inconstantes em todos os seus caminhos”.(Tg.1:8).

Paulo usou uma expressão interessante para indicar Jesus como seu Senhor, a expressão no grego “Doulos” é o mesmo que ligar, algemar, aprisionar, essa palavra também era usada para “o escravo da orelha furada”. Quando um Senhor dava alforria ao seu escravo, aí o escravo por livre e espontânea vontade furava sua orelha e colocava uma aréola uma espécie de um brinco. O que essa atitude significava? Na verdade, com esse gesto o escravo chegava diante do seu Senhor e dizia “amo tanto ao meu Senhor que serei teu servo para sempre e eu não quero sua alforria”. Paulo se considerava algemado no serviço de Cristo, nessa expressão ele pode estar dizendo “sou um escravo redimido (comprado) do poder do Diabo por Jesus Cristo o meu novo Mestre e único com plenos direitos de posse sobre mim.”

Paulo entendia o que era chamá-lo de Senhor e também servi-lo em obediência. O meu desejo é de ser um escravo da orelha furada, um “Doulos” que sirva somente a Cristo com alegria e dedicação. E você amado? Que tal começar o dia fazendo uma declaração de fidelidade ao seu Senhor. Quem sabe você já tem declarado na estampa da sua camiseta no seu peito, talvez no adesivo do seu carro, mas hoje Ele espera algo a mais de você. Hoje é dia de furar sua orelha espiritualmente e declarar sou servo para sempre e não quero a Sua alforria. Faz de mim Senhor um “Doulos” e terei apenas a Ti como o Senhor da minha. O que você está esperando, corra para os braços d'Ele agora em oração e não delongue em dizer que você o ama e que sua vida é d'Ele. Deus te abençoe “Doulos” de Cristo!

Por Lindomar J.S. - Teólogo -

0 comentários:

Postar um comentário