terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Meu “Grande Interesse” pelo churrasco!

Certo dia ouvi de um jovem que queira servir a Deus, que ele não veio ao culto por que foi a um churrasco com os amigos. Quando ouvi esta frase me lembrei de tantas outras pessoas que querem servir a Deus, mas deixam de vir ao culto para ir a um cinema, teatro, a uma lanchonete, ou até mesmo para ficar em casa enchendo a cabeça de televisão.

Ainda se fosse algo que acontecesse de vez em quando tudo bem, mas é com certa freqüência que as pessoas trocam o compromisso com Deus por outros compromissos.

Hoje em dia as pessoas estão compromissadas somente com seus próprios interesses, falta COMPROMISSO com as coisas de Deus!

Realmente muitos dizem que querem servir a Deus e desejam as coisas de Deus mais do que tudo, mas a realidade da Igreja é outra, pois 9 em cada 10 pessoas de dentro das igrejas ainda estão esquentando o banco. Porquê isso acontece?

Em Marcos 10:17–22 nós vemos a história de um jovem rico, que a Bíblia fala que Jesus amou. Este jovem chegou diante de Jesus e fez lhe uma pergunta: - “O que preciso fazer para ter a vida eterna ?” E Jesus respondeu: - “Vai e vende tudo o que você tem dê aos pobres e siga-me”. Diante da resposta de Jesus o jovem foi embora triste, pois tinha muitas riquezas". Esse jovem, assim como tantas pessoas que conhecemos querem servir a Deus e querem a vida Eterna, mas sem ter COMPROMISSO , pois não estão dispostos a pagar o preço.

Interessante notar que o dicionário diz que compromisso é ter empenho, ou GRANDE INTERESSE, e o jovem rico mostrou que tinha um certo interesse em ter a vida eterna, mas seu GRANDE INTERESSE, seu COMPRIMISSO maior era com as suas riquezas.

Deus tem chamado muitos jovens para ter um compromisso com Ele, mas muitos tem tido um interesse maior pelo churrasco, pelo cinema, pelo “namoro”, pelo computador, televisão..., e se Deus não for o primeiro na sua vida, Ele não vai aceitar ser o segundo.

Hoje Deus está te dando a oportunidade de você assumir um COMPROMISSO com Ele, de colocá-LO no primeiro lugar do seu coração. Eu não sei o que é que Deus vai pedir para você deixar, eu não sei o que é que tem ocupado o lugar de Deus em seu coração. Para aquele jovem rico ele pediu que ele deixasse seus bens, talvez para você ele esteja pedindo apenas, uma troca: - O “churrasco” pelo culto.

Aquele jovem rico saiu triste, cabisbaixo, preferiu seus bens.

E você está disposto a pagar o preço? Ou sairá triste também?

0 comentários:

Postar um comentário