sábado, 22 de fevereiro de 2014

Como Você Se Vê?

Quebra Gelo: Pergunte para cada um de seu grupo. COMO VOCÊ SE VÊ?

O que você pensa de si mesmo? Você se acha curado ou traumatizado, inferiorizado? Alguém quer compartilhar?

Leia - Provérbios 23:7 - COMO UM HOMEM PENSA EM SEU CORAÇÃO ASSIM ELE É – Pergunte: O que isso quer dizer? Nós somos aquilo que acreditamos que somos.

Pergunte: Você sabe o que Deus pensa pra você? Leia JEREMIAS 29:11 Ele tem planos e pensamentos de PAZ. Muitos acham que Deus não se preocupa com eles, mas Deus diz: TENHO PLANOS E PENSAMENTO DE BEM PARA COM VOCÊ. VEJA

LEIA GÊNESIS 1:26 - A IMAGEM DE QUEM FOMOS CRIADOS? A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS.

Deus te vê como um homem ou mulher vencedor ou vencedora, que tem um chamado uma marca que sua vida tem um propósito definido, que você não esta aqui no mundo por acaso, mas para viver tudo aquilo que Deus planejou pra você, e para ser uma benção para todos que estão ao seu redor.

GUARDE ISSO EM SEU CORAÇÃO: Deus não vai fazer nada através de você sem antes fazer em você.

Muitos de nós não rompemos pois nos sentimos, inferiores, rejeitados, incapazes , e isso é mentira pois somo todos iguais, com dons e aptidões diferentes, e essas diferenças são para completar o corpo

LEIA JUIZES 6:11 ao 16 

Vemos Deus se revelando a Gideão e motivando-o e chamando de valente. MAS GIDEÃO NÃO ACREDITA NELE MESMO.

1° verdade - PESSOAS TRAUMATIZADAS E INFERIORIZADAS NUNCA SE SENTEM CAPAZ


LEIA V: 12 E 13: Aqui vemos Deus chamando Gideão de varão valoroso e também vemos a resposta de Gideão: Há SENHOR SE O SENHOR É CONOSCO PORQUE NOS SOBREVEIO TUDO ISSO?

Leia V 14 E 15: O senhor olhou para ele e disse vai nessa tua força e livra Israel. Gideão respondeu novamente com ar de inferioridade: Ai meu senhor como livrarei Israel , minha família é a mais pobre e eu o menor da casa de meu pai.

Leia V 19 o 25 e 27 - Vemos nesses versículos que Gideão não era pobre pois tinha cabrito bois e servos , mas o problema de Gideão estava no coração na alma, Gideão não tinha motivos para se sentir assim.

Pergunte: Conhece alguém com o mesmo sentimento de Gideão?

Nós não sabemos como foi a infância de Gideão, quem sabe esse sentimento não surgiu quando seu caráter, sua personalidade estava sendo formada.

Chamo atenção agora de quem é pai , avô, mãe, avó tio, tia ou qualquer um que tem a responsabilidade ou autoridade sobre qualquer criança, toda criança precisa saber e sentir que é amada, aceita desde o ventre da mãe, e não sentir-se como peso, como fardo como algo que veio para atrapalhar, e sim como alguém que veio para completar.

VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE COMPORTAMENTO E IDENTIDADE?

Comportamento são as atitudes da criança (Ex: Mentir, Chingar, etc) – Comportamento tem que ser corrigido.

Identidade é o que forma a personalidade e o caráter da Criança – Toda Criança precisa saber que é amada, querida, bem vinda dentro da família. Temos que abençoa a identidade.

Guarde isso: Comportamento tem que ser corrigido

Identidade tem que ser abençoada.

Não coloque nomes tão diferentes que possam humilhar os filhos ou envergonha-lo na frente dos amigos, para que as crianças não crescerem com traumas.

Nós sabemos o final da história Gideão entendeu que o Senhor era com ele, livrou Israel e derrotou o exercito dos midianitas com apenas 300 homens.

LEIA 1° SAMUEL 16: 1 AO 13

2° Verdade – DAVI É O EXEMPLO QUE PESSOAS SARADAS PODEM SER GRADIOSAMENTE USADA POR DEUS.

DAVI TINHA MUITOS MOTIVOS PARA SER TRAUMATIZADO, MAS NÃO ERA, ANTES ERA UM ADORADOR CURADO DE TODAS AS FERIDAS.

Nestes textos vemos a história de Davi que era rejeitado em sua própria casa, quando Samuel foi na casa de seu pai, reuniram toda a família menos Davi, qualquer um de nós poderia se sentir rejeitado, mas nunca se ouviu dizer Davi reclamando de seu pai nem de seus irmãos e muito menos com espírito de inferioridade, pelo contrário enquanto todos estavam com medo de Golias o único que não teve medo foi Davi . Nós sabemos a história: Davi se tornou um dos reis mais importantes de toda a bíblia. Deus não olha como o homem, o homem vê a aparência mas Deus vê o coração.

Muitos de nós não rompemos porque nos sentimos inferiores, não abraçamos nossos filhos porque não tivemos relacionamentos com nossos pais, fomos feridos , abusados,nos retraímos porque fomos humilhados, namoros que não terminaram bem ,sentimento de culpa porque o pai abandonou a mãe etc...
NÓS SOMOS LITERALMENTE O QUE PENSAMOS, PODEMOS ESCOLHER OU SEREMOS PARECIDOS COMO GIDEÃO ANTES DE SER CURADO OU SERMOS IGUAIS A DAVI VENCEDORES.

Pergunte o que mais te chamou a atenção nesta palavra?

Líder chame para orar ministre na vida dos membros do seu grupo ou célula. Se tiver alguém com sentimento de inferioridade, traumas de infância, sentimento de culpa porque foi um pai ou mãe autoritária que feriu os filhos com palavras e ações diga que o bálsamo do Senhor já foi derramado.

Ninguém foi mais humilhado ou rejeitado do que JESUS os mesmos que foram curados por ELE diziam crucifica-o ELE sim sentiu a rejeição de toda aquela multidão mas ELE baseava sua vida no que o pai dizia a seu respeito Eu é que sei que pensamento tenho a vosso respeito.

0 comentários:

Postar um comentário