segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Sonhos e Desejos

“Agrada-te do Senhor, e ele satisfará aos desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará.” (Sl.37:4 e 5)

Algumas pessoas entendem que agrada-te do Senhor significa que você deve agradá-lo, mas na verdade não isso que o Espírito de Deus está ministrando, o que Deus está dizendo é que você deve se agradar d’Ele, ou seja, agrada-te do Senhor.

Deixe te esclarecer melhor isso, que você possa se deleitar, satisfazer, contentar, acarinhar, amimar, simpatizar do Senhor. Que você tenha prazer n’Ele, prazer em serví-lo, prazer em amá-lo e obedecê-lo. Assim sendo, Ele tem uma promessa fantástica: satisfará aos desejos do teu coração.

Tem gente esforçando para agradar o Senhor, mas o profeta Isaías disse “que até as nossas melhores obras são como trapos de imundícia perante ao Senhor”. Então qual a diferença entre esforçar para agradar o Senhor de agradar do Senhor, é simples; esforçar para agradar o Senhor você entra no sentimento de obrigação e isso mais cedo ou mais tarde se tornará seu relacionamento com o Senhor enfadonho e é por isso que muitos caem pelo caminho. Entretanto, agradar do Senhor você entra no sentimento de prazer, de satisfação e isso é muito mais do que uma simples obrigação é um relacionamento progressivo e que se torna cada vez mais íntimo.

Você provavelmente deve ter um amigo, ou uma pessoa que você muito ama. Alguém já te obrigou a fazer uma visita na casa dela, ou você foi por prazer? Alguém te obrigou a passar horas do lado dessa pessoa amada ou você ficou com ela essas horas todas porque a companhia dela te agrada? Creio que suas repostas não foram por obrigação, mas sim por prazer. É isso que o Espírito que nos ensinar, então deixe Ele ministrar em você nesse dia, tenha prazer de ir para um momento de oração, para um momento de adoração, para uma vigília, para um culto, uma reunião de célula, etc. Deixe de fazer isso por obrigação, pois obrigação gera cansasso, enfado, stress e esgotamento, todavia fazer por agrado é sentir como o salmista “o pardal encontrou casa e andorinha ninho para si eu encontrei teus altares Deus meu e Rei meu”.

Muitos estão com seus corações afligidos e indagam em suas almas “eu fiz tudo para Ele, mas Ele não fez nada por mim”. Aí caem no erro da esposa de Jó, “amaldiçoa teu Deus e morre”. Fizeram por obrigação e isso resultou em frustração. Mas, para aqueles que tem prazer e agradam do Senhor de fato os sonhos e desejos dos seus corações serão atendidos, porque aprenderam a servir e obedecer motivados por amor.

Avalie a suas motivações nesse dia e veja se você esta esforçando para agradar o Senhor ou se você está agradando do Senhor, ore sobre isso e o Espírito te revelará o segredo de ter satisfeitos os desejos do seu coração. Não tenha medo de abrir seu coração para Ele confina n’Ele é o mais Ele fará!

Lindomar J. S. (Teólogo)

0 comentários:

Postar um comentário