quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Os sonhos são as linguagens do Espírito

A visão nos faz sonhar maior, em cidades conquistadas. Os sonhos precisam de apoio, ninguém pode sonhar sozinho. Mas, quando os sonhos não se realizam?

  • Quando é só sonho;
  • Quando eu só sonho;
  • Quando eu sonho só.


1º-Temos que ter a capacidade de realizar nossos sonhos, para isso temos que ter projetos.

Quando eu só sonho vira uma ilusão. Mas, o sonho junto ha um projeto ai tenho uma visão. A visão é o projeto de Deus para ganhar multidão, e nós somos guias por isso temos que saber qual é a visão para direcionar o povo.Depois que temos um projeto aprovado temos que ser fiel a ele .

Exemplo: José no Egito, José teve um sonho, que nem ele entendia, porque esse não era seu sonho e sim de Deus. Talvez você não entenda o que Deus quer de você de uma forma ampla, mas Deus vai revelar, de uma forma palsadamente. Ele não revela tudo de uma vez, pra não espantar o freguez.

Deus deu para ele um projeto ele, foi até o fim com a visão, com o sonho que Deus havia lhe dado. E a palavra nos relata sua vitória. Mesmo havendo momentos que ele poderia deixar de crer na realização do sonho ele continuou crendo e obedecendo ao Senhor.

A medida que caminhamos na visão de Deus, que vamos entendendo seus propósitos.

2º Não podemos só sonhar,mas, temos que agir, trabalhar, edificar.

A ação é tão importante quanto a visão do projeto. José sonhou, porém, agiu, trabalhou muito para edificar e concretizar seu sonho. Passou pela luta da prisão mas ficou fiel a visão, passou pela humilhação de escravo para chegar a ser chefe. Para isso buscou a criatividade e perseverança.

  • So sonhar em ter discípulos e não ir atraz de ninguém;
  • So sonhar em melhorar de trabalho sem distribuir um curicul;
  • So sonhar em ser um líder ,sem entrar na escola de líder;
  • So sonhar em ser um líder de célula,e não procura se envolver.

Temos que pedir a Deus pra ampliar nossa visão. Hoje um dos fundamentos para nós é a célula. A célula tem a finalidade de trazer multiplicação, justamente o que José buscava para Faraó multiplicação dos alimentos. Para isso temos que buscar a criatividade e óleo fresco.

Fomos chamados para sermos ganhadores e multiplicadores de almas. Por isso é que temos que trabalhar todos os dias, não é só quando tudo está bem para nós. José não esperou tudo está bem para ele prosseguir na visão que Deus havia lhe dado.

Temos que praticar a visão todos os dias, e fazer discípulos como o próprio Jesus nos ensinou. Temos que formar discípulos, essa é a visão que se enquadra na Bíblia.

E você já tem seus discípulos?

3º-Temos que compartilhar o projeto de Deus.

A primeira coisa é sempre estar debaixo de uma cobertura espiritual. Assim como eu cubro sua vida de orações, clamor, você também deve estar diante de Deus pelo seus discípulos. Reunir com eles mostrar o projeto de Deus para a vida deles como discípulos primeiramente de Cristo. De obedecer o ide, o anunciar o evangelho e a compartilhar a palavra da verdade.
Um ministério depende do outro, o pastor depende da ovelha senão ele não é pastor, a ovelha depende do pastor para cuidar dela, e assim sucessivamente.

Por isso temos que ser humildes para expor nossos sonhos, e nos relacionar.

CONCLUSÃO:

E hoje Deus quer renovar seus sonhos, o próprio Espírito de Deus quer nesse dia ministrar em sua vida. Deus fez isso com VIDA de José, o primeiro filho de José chamava-se Manasses, que quer disser (esquecimento), José estava proposto a esquecer todo sofrimento ai então veio Efraim que quer disser (fértil, próspero). Não deixe a dúvida, o medo, a tristeza, a angústia, as dificuldades roubarem seus sonhos. O Senhor tem óleo fresco para derramar sobre sua cabeça. Deixe o Espírito de DEUS ministrar em seu coração, e volte a sonhar os sonhos de DEUS para sua vida.

0 comentários:

Postar um comentário