domingo, 3 de novembro de 2013

Aprendendo sobre a Bíblia

Introdução

Uma coisa interessante é que em nossa sociedade há muitas pessoas que apesar de nunca ter ido em uma igreja, certamente já ouviram falar na Bíblia e quem sabe até possuam uma em sua casa. Entretanto, existem pessoas que até frequentam sistematicamente uma igreja, porém nunca leram suas Bíblias. Muitos sabem o que é uma Bíblia, todavia não sabem o que ela diz, porque jamais se interessaram em estudá-la.

Existem aqueles que julgam que a menssagem da Palavra de Deus é antiquada e inútil. Outros a usam como um talismã da sorte, ainda há aqueles que dizem que ela serve para tirar algumas coisas boas que lhe agradem. Assim sendo, não podemos negar, que a maioria percebe que a Bíblia merece respeito, mesmo que não a conheça claramente ou acredite no que nela está escrito.

A Bíblia é uma verdadeira biblioteca condessada em apenas um volume, isso faz dela um livro extenso e muitas pessoas começam a lê-la e acabam se perdendo nela. Que esse estudo possa ajudá-lo a entender a Bíblia, porque ela é verdadeiramente a mensagem do Criador para cada um de nós. Trataremos de coisas básicas no decorrer do mesmo, no entanto, se você compreender essas verdades básicas, fundamentais, o resto da Bíblia fará mais sentido para você.

Deus deseja de fato que O conheçamos, por isso se revelou ao homem dando-lhe a Bíblia. Ele é o centro da Bíblia! Lendo a Bíblia você aprende realmente quem Ele é, o que faz e como é a Sua personalidade.

A Bíblia não é somente um conjunto de doutrinas ou de ensinos a respeito de Deus ela é a narração da história antiga, do ponto de vista divino. E é exatamente nos eventos históricos que Ele revela sobre o Seu caráter, sobre satanás e o homem.

Podemos afirmar que Gênesis é o fundamento da Bíblia, ou seja o início de todas as coisas, é onde Deus começa Sua maravilhosa e emocionante narrativa. A Bíblia é uma fonte de riquezas em conteúdos e temas, precisamos compreendê-la, pois ela trata de muitos assuntos e questões relevantes para vários aspectos de nossa vida.

Bíblia o Manual da Vida

II Tm. 3:16.
Deus se revelou a homens denominados “profetas” entregando lhes mensagens que desejava que fossem escritas. Deus falou de várias maneiras:


  • Falou de forma audível.
  • Falou por sonhos e visões.
  • Através de anjos mensageiros.
  • Falou de muitas maneiras...

Hb. 1:1,2.

Deus fez com que seus “profetas” escrevessem exatamente o que Ele lhes dizia. Assim sendo, a Bíblia não é um conjunto de idéias humanas, mas é a própria Palavra de Deus.

II Pe. 1:20,21.

A Bíblia, apesar de ser escritas por mãos humanas, é o único livro no mundo cujo o autor é Deus. Deus, em sua sabedoria, escreveu a Bíblia num período de 1 600 anos, usando mais de 40 homens. Ela tem uma harmonia absoluta, do seu início ao fim, por ter um único autor “Deus”.
Deus confiou a Sua “mensagem para o mundo” ao povo judeu.

Todos os homens que Deus usou para escrever a Sua Santa Palavra eram judeus, exceto um: Lucas que era gentio.

Is. 43:10. Deus diz para Israel (povo judeu): “Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor...”.

Através de um pequeno povo Deus anunciou Sua mensagem ao mundo todo. 

Is.45:22.

A Bíblia foi divulgada de maneira precisa e intacta.

Os profetas escreviam o que Deus lhes falava, mas a medida que esses escritos originais desgastavam por causa do frequente uso e do passar dos anos, era necessário fazer novas cópias. Essas cópias eram feitas com extrema cautela e cada palavra era copiada à mão. Todos os manuscritos que ja foram encontrados quando comparados são extremamente próximos em termos de conteúdo. Os escribas eram extremamente cuidadosos e fiéis, jamais se aventuravam adicionar, remover ou alterar uma sílaba sequer do texto original.

Por vários séculos, somente algumas poucas pessoas podiam ter cópias da Bíblia. Os escribas geralmente guardavam os manuscritos no templo. Muitos livros do Novo Testamento eram escritos em forma de carta que rodava de uma igreja para outra.

Os textos originais foram escritos em: Hebraico, Aramaico ou Grego. Depois homens foram usados por Deus para traduzi-la para outros idiomas. Apesar de não termos ideia do trabalho que isso deu, nós hoje temos uma variedade de versões da Bíblia traduzidas em nossa língua. Que privilégio, mas não podemos nos esquecer que quem “é muito dado muito será cobrado”. A Bílbia foi traduzida em diversas línguas, mais do que qualquer livro no mundo todo.

A História na Bíblia

Através da arqueologia foi descoberto diversos fragmentos da história antiga, os quais conciliam em pormenores de detalhes com a Bíblia. Por exemplo: datas, nomes, lugares, estilo literário, e até mesmo acerca de detalhes culturais.

Muitas das cidades, culturas, lugares e nomes encontrados na Bíblia existem ainda hoje, tendo permanecido praticamente intactos através dos séculos. Muitos livros caíram no abismo do esquecimento através do tempo, todavia a Bíblia tem resistido intacta à prova do tempo.

As novas descobertas dessa ciência, tão importante para humanidade conhecer mais detalhadamente a história dos seus patriarcas, reforça cada vez mais a autoridade, exatidão e autenticidade da Palavra que Deus nos entregou através de seus ungidos profetas. A Bíblia não mudou, nem vai mudar porque o seu autor é imutável e Sua Palavra também o é.
Sl. 119:9
Mt.5:18.

A Bíblia uma mensagem de Deus a humanidade

Muitos homens bem ou mal intencionados escreveram livros tentando expressar algo aos homens sobre a pessoa de Deus. No entanto, na Bíblia Deus nos diz quem Ele é e Ele Se revela a nós, nela aprendemos o que Ele quer que saibamos a Seu respeito – como de fato Ele é em Sua essência.

Deus não fala apenas de Si mesmo, mas fala sobre nós mesmos. Acerca do nosso relacionamento com Ele, com nosso próximo e com o mundo ao nosso redor. Fala sobre nosso passado, presente e acerca da nossa eternidade “com” e “sem” Ele. Quando lemos a Bíblia é a voz do próprio Deus falando conosco e essa voz revela realmente como somos interiormente em um alto e bom som.

Hb.4:12,13.

Vivemos dias onde andamos extremamente ativistas. Estamos ocupados com o trabalho, lazer, os deveres do lar, estudos, etc. Temos uma fonte de informações imensa para desfrutarmos, televisão, jornais, revistas, filmes, etc. Entretanto, temos tirado tão pouco tempo para lermos a Bíblia. Temos que entender que ela é muito importante para nós e que temos que nos disciplinar e tirar tempo para estudá-la. Ela é extremamente importante e significativa para nós porque é a mensagem pessoal do “Deus Vivo” para cada um de nós.

Idoso, adultos, jovens, adolescentes e crianças, Deus fala com cada um através da Bíblia. Deus quer que todos nós saibamos o que de fato está neste livro e é por esse fim que Ele o escreveu e fez tudo para que ele chegasse até você, a mim, a nós. E foi pago um alto preço por isso, muito sangue derramado para que a Bíblia chegasse intacta em suas mãos.

Percebe como Ele nos ama?

Conclusão

Jamais considere perda de tempo parar o que você ta fazendo para ler a Bíblia, um dia você descobrirá que foi um dos melhores investimentos que você já fez em toda a sua vida.

Eu costumo dizer que a Bíblia é uma verdadeira declaração de amor de Deus para cada um de nós. Ele a escreveu para Se comunicar com você, comigo, conosco. A Bíblia é uma carta de amor que Deus escreveu para nós. Então, não demore, corra pegue sua Bíblia e deixe Deus ministrar no seu coração e descubra o que de fato ela diz.

A Bíblia é o manual do Criador, leia-a com muita atenção para que você possa funcionar bem! Que Deus te abençoe ricamente, através de Sua Palavra, hoje em sempre!

Por Lindomar J. S. Teólogo

1 comentários:

Anônimo disse...

”Evangelho de Judas” É Irrelevante à Luz De Um Surpreendente Texto Talmud de Jmmanuel Ainda Muito Mais Antigo.

Descoberto em Jerusalém em 1963, inaugura uma Nova Era Verdadeira, enquanto ao mesmo tempo expõe às claras todas as farsas e as falsificações dos evangelhos do Novo Testamento como sendo mais corrompidos do que até mesmo os teólogos e seminaristas jesuíticos cristitas suspeitam.

Escrito 100 anos antes - por Judas Ischkerioth – um documento em aramaico pouco conhecido é considerado ser a Verdadeira Fonte do Livro de Mateus, e de ter precedido os outros Evangelhos distorcidos e falsificados.

Este documento VERDADEIRO , descoberto em Jerusalém em 1963, inaugura uma Nova Era Verdadeira, enquanto ao mesmo tempo expõe às claras todas as farsas e as falsificações dos evangelhos do Novo Testamento como sendo mais corrompidos do que até mesmo os teólogos e seminaristas jesuíticos cristitas suspeitam.

Esta é uma completa análise comparativa do livro Talmud de Jmmanuel (Talmud de Jmmanuel/Emmanuel/Immanuel), mostrando, em grande parte quando comparado com o Evangelho de Mateus, que o Talmud de Jmmanuel foi a fonte original Verdadeira e Real para esse evangelho falso do Novo Testamento e que foi falsificado e distorcido por Mateus.

O Talmud de Jmmanuel informa-nos precisamente quais são os versículos de Mateus que são verdadeiramente genuínos, e quais são parcialmente verdadeiros, e quais são pura e simplesmente invenções e completas mentiras e distorções propositadas.

Em mais de 100 comparações de passagens paralelas, e que estão neste livro Talmud de Jmmanuel que apontam que os argumentos falsificados por Mateus e suas dependências baseadas na verdade do Talmud de Jmmanuel são vistos como sendo difíceis de inverter, e em todos os outros casos, as diferenças entre os dois são também consistentes com a autenticidade do Talmud de Jmmanuel que é Verdadeiramente Verdadeiro.

A partir da leitura conscienciosa e profunda do livro Talmud de Jmmanuel vê-se em verdade que os estudiosos do século 19 erraram em assumir que os “evangelhos” de Marcos foram escritos antes de Mateus.

A VERDADEIRA VIDA DE EMMANUEL/IMMANUEL.
A VERDADE QUE AS IGREJAS OCULTARAM DA HUMANIDADE.

Isaías 7:14 Portanto o JSHWSH mesmo vos dará um sinal: eis que uma jovem mulher conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel.

Isaías 8:8 e passará a Judá, inundando-o, e irá passando por ele e chegará até o pescoço; e a extensão de suas asas encherá a largura da tua terra, ó Emanuel.

SAIBA DA VERDADE QUE OCULTARAM DA HUMANIDADE POR MAIS DE 2000 ANOS:

Página direta para fazer DOWNLOAD/BAIXAR o livro TALMUD DE EMMANUEL/IMMANUEL em PDF ONLINE. Espere carregar todo o livro na tela e depois dê SALVAR COMO

http://talmud-de-jmmanuel.webs.com/

http://adjutor156.wix.com/talmud-de-jmmanuel

http://wahrheit7x7.webs.com/talmuddejmmanuel.htm

Página direta para fazer DOWNLOAD/BAIXAR o livro TALMUD DE EMMANUEL/IMMANUEL em PDF ONLINE. Espere carregar todo o livro na tela e depois dê SALVAR COMO

http://ia801008.us.archive.org/18/items/TALMUDDEJMMANUELCOMPLETOComCapa/TalmudDeJmmanuelCompletoComCapa.pdf

http://ia601709.us.archive.org/31/items/TalmudDeJmmanuelCompleto.pdf/TalmudDeJmmanuelCompletoComCapa.pdf

Postar um comentário