segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Ajude a Duda!!!

Para você internauta do PnP um pedacinho da história da Dudinha!!!

Chega um lindo Anjo enviado por Deus.

MARIA EDUARDA DORNELAS GUIMARÃES DE MOURA

Nasce de 35 semanas, mas com um sorriso já estampado em seu rostinho,começa os primeiros sintomas,teve dificuldades para eliminar o Mecônio - Primeiro cocô do Bebê. Até então tudo normal, foi passando o tempo, a Maria Eduarda foi diagnosticada com refluxo e constipação intestinal,assim começa o seu tratamento Domperidona (Motilium),Label e supositórios.

O tempo vai passando, a Dudinha sempre com dor,sonolenta,mas uma criança feliz.

Chegou o tão esperado dia, a sua primeira frutinha.Logo depois a papinha,os dias veio a se complicarem ,a Maria começa com um quadro de vômitos,foi quando veio a passar pela sua primeira internação,por 15 dias ela esteve internada em Patrocínio onde não tivemos muito sucesso,foram feitos vários exames e ela não correspondia as medicações.Fomos transferidos para o Hospital Santa Catarina na cidade de Uberlândia,lá ficamos mas 5 dias,foi quando em conversa com os médicos decidiu transferir a Maria para o UFU Hospital das Clinícas.Precisa vamos de uma equipe médica (Gastro,Pediatra,Nutricionista etc).

Lá ficamos por 98 dias,o tempo parecia uma eternidade,de sofrimentos,angustias,
Dores que não acabava mais.

Foi admitida com o quadro clinico de vômitos dor e distensão abdominal.Começa uma bateria de exames,cito aqui alguns dos milhares que foram realizados:
Ultassom de AbdomeTotal,RessonânciaAbdominal,Hemogramascompletos vários,Morfologia,Eletrocefalograma,Ecocardiograma,Colonoscopia,Enema Opaco,Endoscopia, Tomografia de Crânio,Manometria,Transito Intestinal,Biopsias Retal,Testes de Triagem para erros Inativos no Metabolismo,Transito Emorfologico do Delgado,Rx de abdome dezenas,isso repetindo por várias vezes os mesmos exames por não chegarem um resultado conclusivo, permanecendo aproximadamente 60 dias em NPP,sem água sem comida,somente com seu sorriso,esse sim era seu maior remédio,pensei muitas vezes ela não vai agüentar,Jesus Cristo ficou no deserto por 40 dias sem água sem comida,ela já fazia quase 60 dias.Durante a internação evolui com progressão para a Dieta(Neuccte) e alimentar(Peptamen Junior onde se encontra alimentando até os dias de hoje).Durante este período apresentou (SEPSE POR CANDIDZ)recebeu transfusão de sangue no dia 23/06/10,passou por mais infecção causada por Fungos Hospitalar.

Assim depois de muito sofrimento recebeu Alta com o diagnóstico ALERGIA ALIMENTAR ,CONSTIPAÇÃO INTESTINAL FUNCIONAL E SD.DOS VÔMITOS CÍLICOS. Com a prescrição de Am.Tr.pT,Motilium,Muvilax,Zofran e Peptamen.

Como sofremos, nossa filha com Alergia alimentar.O Leite muito caro (180 reais a lata,consumindo 22 latas por mês)por dois anos consecutivos tivemos que lutar para conseguirmos,tivemos ajuda de muitos,foi realizado rifas,doações até que consegui ganhar na justiça do município. Hoje o Leite da Maria é fornecido pelo municio,graças a Deus.

Começou mais uma LUTA. Nunca aceitei que a Maria Eduarda tivesse esse diagnostico assim sendo comecei a nossa Peregrinação, atrás de uma outra resposta, para saúde de minha filha.

Consultamos ela com vários Gastropediatra,mas não tivemos muito sucesso,foi para UNICAP em Campinas,Belo Horizonte,e continuávamos na mesma,dores intensa no abdome sempre do seu lado esquerdo ,muvilax nunca fazia efeito,óleo mineral.peg,flitenema, dipirona etc.

Os anos foram se passando, por indicação de um amigo em Belo Horizonte marcamos uma consulta com o Dr.Magno Veras,onde analisou todos os exames da Maria,e me solicitou uma revisão das lâminas das Biopsias realizadas HCUFU, no Hospital Sírio Libanês e um exame chamado Capsula Endoscópica.

Parti para mais uma luta, esses exames ficavam fora do orçamento de minha família,entrei Judicialmente contra o Município,contra o Estado onde se encontra em aberto até o momento.

Assim ficamos durante esses seis anos que se passou, vendo a Maria Eduarda sentindo dores intensas, sendo que hoje dipirona não faz mais efeito(somente TRAMAL para o alivio de suas dores),várias internações seguidas de lavagens intestinal com solução de glicerina e 5 gr. de sal,sudoreses devido as dores fortes e a vejo cianótica.

Nunca perdi as esperanças,sempre acreditei que um dia chegaríamos no
Hospital Sírio.Setembro de 2013 a Maria passa por uma crise muito forte,eu sei chão apareceu um Anjo,que tomou as minhas dores e me ajudou,esse Anjo se multiplicou,e eles juntos marcou para eu ir para
São Paulo realizar os exames, que a anos sonhávamos em fazer.

Eu e a Maria chegamos juntas de mãos dadas, parecia mesmo um sonho,entrarmos naquela porta,choramos,sorriamos,tiramos fotos, para nós duas,era como se estivéssemos na Disney.

Demos entrada na internação, permanecemos lá do dia 14/10/13 á 19/10/13 foi analisado todos os exames dela, foi feito a Revisão de lâminas,realizou outra Biopsia,Manometria Anorretal e Rx enema opaco(clister opaco)

-Diagnóstico após microscopia,

-Processo inflamatório crônico inespecífico em mucosa do tipo transição anorretal.
-Ausência de plexos autonômicos e/ou corpus neuronais no material examinado.

Megacolon Congênito - Ufa a grande vitória e descoberta a Maria nunca teve Alergia Alimentar.

Precisamos de fazer uma cirurgia Correção de Megacolon Congênito - colectomia parcial esquerda e abaixamento de cólon segundo a técnica de Duhamel-Haddad.

Não é fácil, são muitas pedras no caminho,mas a vitória da Maria Eduarda está perto de chegar.É só confiarmos,Deus jamais abandonou ela,as portas que estavam fechadas se arrebentaram para ela,agora o tão esperado dia chegou 18/01/14 ela entrará,e sua Vitória chegará! O nome dessa vitória será

(O caminho para o amor)

Amigos são anjos que nos ajudam a voar quando não conseguimos abrir as asas, são aquelas pessoas que nos ajudam a voar quando temos as asas machucadas. São aquelas pessoas que nos ajudam a encontrar o nosso caminho para o amor, felicidade e compreensão.Todos vocês que estão lendo este resumo da vida da Maria neste momento,são esses anjos, que Deus enviou para ajudar a Maria encontrar
o Caminho do Amor!Obrigada a todos vocês......

Com muito amor Ana Paula (mãe da Duda).

Para ver a Estimativa para Procedimento Cirúrgico, clique aqui!

Visite o site Ajude a Duda, clique aqui!


Obs: A equipe PnP apoia essa campanha e torce para que todos os internautas faça o mesmo, juntos podemos cumprir essa linda missão!

Por Lindomar JS

0 comentários:

Postar um comentário